Institucional

Histórico

A SONG foi criada no ano de 2000. O primeiro presidente o Dr. Sebastiao Eurico de Melo e Souza que a presidiu de 2000 a 2003, realizou 2 congressos neste período. Foi uma grande conquista e todos se empenharam em dar uma direção à sociedade. Neste período a sociedade trabalhou para que pudesse se tornar um capítulo da Academia Brasileira de Neurologia, o que se concretizou na vigência do segundo mandato.

O segundo presidente foi o Dr. Delson José da Silva que a presidiu nos anos de 2004 a 2007, também realizando 2 congressos neste período, caracterizado por muitas conquistas, com reuniões científicas periódicas, o que levou a um fortalecimento e amadurecimento da Sociedade, que se destacou a nível nacional.

O terceiro mandato foi exercido pelo Dr. Paulo Sérgio de Faria, entre 2008 a 2013, também realizando 2 congressos, sendo o último realizado em 4 a 7 de agosto de 2013. Dr. Paulo e sua diretoria realizaram trabalho de excelência, com uma programação impecável dos congressos e ampla participação da comunidade neurológica, sempre pautada pela ética, respeito e amizade.

Neste período observa-se um fortalecimento da comunidade científica neurológica que culminou com a vinda do Congresso Brasileiro de Neurologia em 2012  para Goiânia. Este congresso foi um sucesso, com 3200 pessoas e um lucro para ABN de R$ 1.200.000 reais, tendo como presidente o Dr. Delson José da Silva, o diretor científico o Dr. Paulo Cézar Ragazzo e como Tesoureira a Drª Denise Sisterolli Diniz.

Todos os ex-presidentes estimularam a multidisciplinaridade, atraindo profissionais e estudantes das áreas afins à Neurologia, contemplando em sua programação científica temas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Terapia Ocupacional, dentre outros.

Atualmente a presidência da SONG está a cargo da Drª Denise Sisterolli Diniz que iniciou seu mandato em agosto de 2013